PERGUNTAS MAIS FREQUENTES (FAQ - Freequently Asked Questions)

 

Aqui você encontra respostas para suas perguntas. Listamos aqui dúvidas que outros usuários já tiveram respondidas.

Caso não encontre o que procura, entre em contato conosco. Lhe atenderemos com o maior prazer.

 

Easygenerator é um software de autoria de cursos EAD. O Easygenerator é uma boa opção para usar corporativamente, para gerar conteúdo e mantê-lo atualizado sempre (imagine no departamento comercial). O colaborador pode assistir o treinamento a qualquer hora, pois fica disponível sempre para acesso na intranet por exemplo. Outra boa utilização é para explicar processos e procedimentos.
Software de autoria é uma ferramenta para criar/editar o conteúdo de cursos de ensino à Distância.
LMS é a sigla para Sistema Gerenciador de Ensino. É uma plataforma de administração de escolas, universidades, corporações e cursos. Nele se administra os cursos disponíveis, turmas, alunos, professores, etc. Ainda disponibilizam ferramentas para avaliação do desempenho dos alunos, ferramentas de comunicação como chat e e-mail além de calendário de cursos e mais. Os LMS mais comuns no mercado são o Moodle e o Blackboard. O primeiro é gratuito e pode ser customizado e o segundo tem custo bastante elevado (usado pelas grandes universidades como Mackenzie, Unicsul, etc).
Acesse o site www.easygenerator.com.br
Sim, O suporte é aquí no Brasil em português.
A interação de alunos dentro de um curso, como por exemplo chat, é uma funcionalidade de um LMS (Sistema Gerenciador de Ensino).
O Easygenerator ainda não tem um módulo de segurança. O recurso de controlar quem acessa um curso, está previsto para o fim do ano (2015) dentro do Easygenerator. A solução atual, é baixar o curso para um servidor (uma intranet ou um LMS por exemplo), e dar acesso controlado por lá.
Sim. O Easygenerator pode ser publicado de diversas formas. A mais comum, que é utilizada por padrão ("Compartilhar link Privado"), gera um link no domínio do easygenerator.com.
Mas existem outras formas de publicar:
- "Dentro do site privado": também no domínio easygenerator.com porém com o link em um iframe no site do cliente.
- "Para o seu SGA" (LMS): neste caso gera um arquivo no formato SCORM 1.2 que será baixado em seu micro e depois pode ser usado em um LMS como o Moodle por exemplo.
- "Para sua hospedagem": gera um pacote zipado com todos os arquivos e pastas que podem ser incluidas no site do cliente.
- "Venda o curso": A Easygenerator tem um parceiro (Aim 4 You) onde os cursos podem ser disponibilizados para venda.
Sim. O aplicativo já foi traduzido e está disponível em português. O site está em
fase de estruturação para multi-lingua. Assim que estiver funcionando será traduzido também. Os vídeos de treinamento no uso do Easygenerator serão legendados em português.
Para criar animações é necessário outro software e as animações
criadas podem então ser incluidas num curso Easygenerator. A criação de animações no Easygenerator não é possível, pelo menos por enquanto. Isto é muito difícil de desenvolver com javascript. Será incluída a opção de animações por embed HTML provavelmente em Outubro/Novembro. Por enquanto é possível utilizar arquivos .gif para animações.
Se você tem um bom vídeo do Youtube que deseja utilizar como conteúdo dentro de um curso, faça o seguinte: 1) Abra o vídeo no Youtube; 2) Cliue na opção "Compartilhar" e em seguida selecione a aba "Incorporar". 3) Copie a linha iniciada por "<iframe" para a área de transferência. 4) Dentro da questão no Easygenerator, vá a posição do conteúdo onde deseja exibir o vídeo, clique no ícone "Embutir mídia" e cole a linha copiada no passo anterior dentro da janela que se abriu. Agora, se você acessar a Pré-Visualização do curso, verá o tradicional link do Youtube dentro de seu curso. Ao clicar neste link, o vídeo começará a executar, podendo ser maximizado para melhor visualização.

 

easygenerator Marca com Texto   Apdata   EstudioOficina   CentricSystems    FernandesGutierrez    Ertech    SysAid